Futsal de Competição

 
A modalidade de Futsal surgiu no CSQ através da criação pelo Mister José Félix da Escola de Futsal ShotoKai, um projeto que teve o seu início no ano de 2002, com os nossos "escolinha", de futebol/futsal, que gratuitamente para os alunos, praticavam  modalidade aos sábados de manhá, num ringues gratuitamente cedido pela Junta de Freguesia de Monte Abraão, contando já nessa altura com a presença de 17 jovens praticantes na nossa Freguesia.
 
Com o desenvolvimento da modalidade no clube, no ao seguinte (2003), torna-se o CSQ filiado na Associação de Futebol de Lisboa n.º 4603, e participa pela primeira vez na época 2003-2004, com uma equipa de Infantis nos Campeonatos Distritais da AFL. Gradualmente a modalidade foi crescendo dentro do clube e neste momento o CSQ tem mais de 100 atletas praticantes, contanto com uma Escola de Futsal em funcionamento e quatro equipas de competição nos quadros competitivos da AFL, com equipas masculinas de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis.
 
De referir que nada disto seria possível sem o esforço e empenho dos nossos verdadeiros CAMPEÕES que são os nossos jovens atletas. Vários desses campeões, Gonçalo Portugal e Edgar Varela que no presente são jogadores profissionais no Sporting Clube de Portugal e contando com várias internacionalizações pela SELEÇÃO NACIONAL de Sub-21, António Ludgero atualmente jogador profissional do Sport Lisboa e Benfica e também jogador internacional Sub-21, todos eles iniciaram as suas carreiras no CENTRO SHOTOKAI DE QUELUZ. O Futsal do Shotokai também já esteve presente por várias vezes nas seleções distritais. A nível desportivo o CSQ, tem no seu palmarés vários títulos e subidas de divisão
2005-2006 - Campeão Distrital de Iniciados da 3ª Divisão
2011-2012 - Campeâo do Torneio Extra. Juvenis da 1ª Divisão Honra
2013-2014 - Campeão Distrital de Juvenis da 1ª Divisão
 
Passados todos estes anos, o desenvolvimento da modalidade seguiu o seu rumo normal, conseguindo a modalidade cumprir na íntegra os objectivos propostos, antes de terminar, queremos deixar um agradecimento muito especial aos nossos Parceiros e à Direção do clube, pelo apoio que nos concedem e que desejamos que seja dada continuidade na aposta no desenvolvimento desta modalidade. Um agradecimetno também para todos os atletas, pelo esforço, empenho e fair-play que demonstram todos os fins-de-semana na representação do clube, e igualmente uma palavra de gratidão aos pais por nos deixarem fazer parte da formação dos seus filhos.
 
A TODOS MUITO OBRIGADO.
 
O Coordenador/Responsável pela Secção do CSQ
 
Mister José Félix
 
 

Contacto

CENTRO SHOTOKAI DE QUELUZ Av. D. António Correia de Sá, 13
Monte Abraão / Queluz
2745-243 Queluz
214 397 322 geral@centroshotokai.com